sexta-feira, 29 de junho de 2012

Consolidando um Novo Tempo vence eleições com 79% dos votos

Com uma diferença de 176 votos, alcançada nas eleições de ontem (28), a chapa Consolidando um Novo Tempo, encabeçada pelo atual presidente do Sisalepe, Josias Ramos, foi eleita para o triênio 2012/2015. O pleito contou com grande participação dos servidores – 303 votaram. O resultado confirmou a confiança e apoio dos sindicalizados no trabalho que vem sendo realizado desde 2009.

A eleição, que aconteceu das 9 às 16 horas, no Pátio de Eventos da Assembleia, foi acompanhada por representantes da Fenale e da Central Única dos trabalhadores (CUT). O secretário-geral da Federação, José Rangel, informou que a presença da instituição no pleito foi uma solicitação do Sisalepe. “Para nós, é uma satisfação muito grande estar aqui, pois é uma demonstração do exercício pleno da democracia. Houve uma participação muito grande dos servidores e isso demonstra que eles estão efetivamente interessados na vida funcional”, observou.

Para o secretário de imprensa da CUT/PE, Antônio Bernardino, o processo ocorreu da melhor forma. “Avaliamos positivamente o pleito. É muito importante para nós acompanhar as eleições, pois o Sisalepe, recentemente, chegou aos nossos quadros”, ressaltou, acrescentando que “a CUT vai estar junto do Sindicato sempre que for necessária nossa contribuição”.

No primeiro discurso como presidente reeleito, Josias Ramos demonstrou sua satisfação e alegria com o resultado. “Todo trabalho que fizemos durante esses três anos valeu a pena. Hoje, a base disse sim, que quer um Sindicato construído junto com ela”, destacou. E complementou: “O Sisalepe é de todos e luta pelo interesse de todos os servidores. Avançaremos em muitas coisas se estivermos juntos.”

Após proclamar o resultado oficial (238 a 62 votos), a Comissão Eleitoral deu posse à nova diretoria do Sisalepe, que já tem reunião marcada para a próxima terça-feira, na sede do sindicato. Para o triênio 2012/2015, o Sisalepe será comandado pela seguinte Diretoria Executiva: Josias Ramos (presidente), Marconi Glauco (vice-presidente), André Salgado (secretário), Romualdo Fidelis (vice-secretário), Maurício da Fonte (tesoureiro), Washington Pereira (vice-tesoureiro) e Zulmira Andrade (diretora social). O Conselho Fiscal será composto por Rômulo Moura, Otaneide de Silveira e Ana Cecília Bezerra (titulares). Lucilo Oliveira, Amaro Eucínio e Zezé são os suplentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário